Relações Humanas, Comunicação e Feedback: Inteligência Emocional e Comunicação Eficiente

Aprenda a construir relacionamentos saudáveis, melhorar sua comunicação e dominar a arte do feedback. Descubra como lidar com conflitos, desenvolver inteligência emocional e aprimorar suas habilidades interpessoais para crescer na vida pessoal e profissional.
  • Carga horária: 8 horas
R$ 117,00
em até 4x no Mercado Pago

Sobre o curso

O sucesso profissional e pessoal está diretamente ligado à habilidade de se relacionar bem com os outros. Neste curso, você aprenderá estratégias eficazes de comunicação, como lidar com conflitos, superar barreiras na comunicação e desenvolver empatia e assertividade.

Além disso, abordaremos a importância do feedback e como usá-lo para impulsionar o desenvolvimento individual e da equipe. Você descobrirá como dar e receber feedbacks de forma produtiva, sem gerar desconfortos ou conflitos desnecessários.

🔹 Ideal para quem deseja melhorar suas relações interpessoais, se comunicar com clareza e se destacar no ambiente profissional.

O que você vai aprender:
✅ Como as mudanças no mundo afetam as relações humanas
✅ Mundo VUCA e os desafios da comunicação atual
✅ Motivação, necessidades humanas e inteligência emocional
✅ Habilidades essenciais para lidar com conflitos e relacionamentos
✅ Comunicação assertiva: verbal, não verbal e escuta ativa
✅ Os diferentes tipos de feedback e como aplicá-los corretamente
✅ Os 10 mandamentos das relações humanas

📝 Melhore sua comunicação e construa relacionamentos mais fortes e produtivos!

Especificações do curso

Conteúdo

Quantidade de aulas
24 aulas
Horas de videoaula
4 horas
Horas em projetos
4 horas

Conteúdo programático

Contexto: mundo em que vivemos e suas mudanças
Mundo VUCA
Natureza empresarial
Natureza humana
Motivação e necessidades humanas
Tipos de relacionamento
Competências básicas para as relações humanas
Relações humanas e conflitos
Como lidar com os conflitos
Inteligência emocional
Comunicação
Barreiras na comunicação
Saber ouvir
Pergunte, não suponha
Assertividade
Comunicação verbal e não verbal
Feedback
Dificuldade para dar e receber feedback
Tipos de feedback
Como dar feedback
Como receber feedback
Conclusões sobre feedback
Dez mandamentos das relações humanas
Menu